Categorias
Penha Santa Catarina

Beto Carrero World: Conheça o maior parque temático da América Latina

Você já ouviu falar no Parque do Beto Carrero World? Ele é o maior parque temático da América latina, é a nossa “Disney” brasileira, ele está localizado na cidade de Penha no litoral catarinense, fica aproximadamente 120 Km da capital Florianópolis. O parque tem mais de 100 atrações e que dá diversão para todos os gostos e idades, em 14 milhões de m².

betocarreroO parque foi inaugurado em 28 de dezembro de 1991, ele nasceu de um sonho do empresário João Batista Sérgio Murad, vulgo Beto Carrero que tinha um espírito muito empreendedor e com um sonho de trazer a alegria para todos, resolveu tornar o sonho realidade.

Beto Carrero faleceu em 1° de fevereiro de 2008, enquanto era submetido a uma cirurgia para tentar corrigir um problema no coração.

Como chegar ao parque?

Conforme falei no começo do texto o parque está localizado na cidade de Penha, ao norte de Santa Catarina. Caso você queira vim de carro é só pegar a BR-101 e seguir em direção ao litoral norte do estado e entrar na cidade, super fácil, mas se você vim de avião indicamos descer no aeroporto de Navegantes que é a cidade vizinha.

Como comprar ingresso?

Você pode fazer a comprar do ingresso diretamente no site do parque, para acessar clique aqui, mas caso prefira comprar quando chegar ao parque não tem problema, mas você corre o risco de pegar fila.

Os valores mudam conforme a temporada, mas 1 adulto por um dia irá pagar aproximadamente o valor de R$ 120,00. E também tem algumas promoções que eles fazem, como por exemplo, caso você esteja de aniversário no dia a sua entrada é grátis.

Qual dias e horários de funcionamento?

Referente aos dias de funcionamento:

  • Entre os meses de Novembro à Fevereiro, Julho e feriados nacionais o parque é aberto diariamente.
  • Entre os meses de Março à Junho o parque é aberto de quinta a domingo e feriados nacionais.
  • Entre os meses de Agosto à outubro o parque é aberto de quarta a domingo e feriados nacionais.
  • Em Dezembro o parque é aberto diariamente

Referente aos horários de funcionamento:

  • 8:30h: Abrem as bilheterias.
  • 9h às 18h: Funcionamento do Parque (brinquedos, zoológico, shows e atrações em geral).
  • 20h: Encerramento de todas as atividades.

Como posso aproveitar o dia?

Ao entrar no parque, você pode pegar o mapa que eles disponibilizam e já fazer uma rota dos brinquedos que você quer começar, e também das atrações e shows que quer assisti, e além disso o mapa também sinaliza onde tem banheiros, guarda-volumes, restaurantes entre outros.

Caso você já esteja planejando o seu dia e precisa do mapa, é só clicar na imagem abaixo, baixar o mapa e imprimir.

mapa

Como o parque tem mais de 100 atrações, entre ele shows e passeios você tem que já imaginar o que quer fazer de principal, pois dependendo da época e dia que você for pode ser que você pegue filas para ir ao brinquedo, ou que o acesso ao show acabem pois são limitados.

Quando fomos ao parque chegamos logo quando o parque abriu, e em seguida já nos direcionamos para a fila do brinquedo que queríamos ir, pois ficamos com medo da fila depois. Depois que ir nos principais brinquedos, começamos a ir no restante que tinha menos fila de espera. E para finalizar o dia, optamos em não ir ao show principal da noite, com isso o parque ficou um pouco menos movimentado, então fomos novamente nos brinquedos principais, pois eles são viciantes.

Quais os principais brinquedos ou shows que não posso deixar de ir?

Escolher os principais brinquedos dentre 100, é uma tarefa muito difícil, até porque gosto bastante de esportes radicais. Então os principais que vou escolher é para quem gosta mais para esse lado “aventureiro”.

1 – Show Velozes e Furiosos

A atração é um show baseado no filme Velozes e Furiosos, nele tem muitas manobras radicais com carros e motos, e tudo feito baseado em uma história contada na hora. Além disso os personagens escolhem pessoas para participar e dar uma voltinha em um dos carros. Você se arrisca?

Velozes-e-furiosos

2 – Fire Whip

A Fire Whip pra mim é um dos melhores brinquedos que tem no parque. O brinquedo é uma montanha-russa invertida, você fica preso somente na parte de cima e os pés soltos. Ela tem cerca de 40 metros de altura e a sua velocidade é de 100 km/h.

Para quem acha fica com medo de fica com os pés soltos, indico ir na monta russa mais “light” a Star World Mountain. E pra quem quiser levar criança a Tigor Mountain.

firewip

3 – Portal da Escuridão

Só de me lembrar já me arrepio, o portal da escuridão são 7 salas e em cada uma você vai encontrar um tema de um filme de terror. O mais assustador é que você faz esse percurso totalmente em pé e a qualquer momento algo pode correr atrás de você. Já fui duas vezes, e tenho certeza que na terceira ainda vou me assustar. Só de esperar o pessoal sair correndo de dentro ao terminar um seção é de se assustar.

portaldaescuridao

4 – Big Tower

A Big Tower é totalmente fora do comum, eu fiquei um pouco com medo, mas o pessoal que foi comigo queriam repetir (admito, que só tive coragem de ir uma vez). Ele é uma torre de queda livre, no qual tem de altura 92 metros (equivalente à 30 andares) e velocidade de 120 km/h. Ao chegar ao topo você vai ver uma vista linda, e a descida no brinquedo é muito rápida, mais ou menos 5 segundos.

Para quem não tem coragem de ir na Big Tower, tem um brinquedo parecido chamado Free Fall (elevador), ele despenca de uma altura de um prédio de 18 andares à 90 km/h.

bigtower

5 – Pista de Kart

No parque também há uma pista de kart, ela é um brinquedo à parte, ou seja, você terá que pagar para andar.

kartbeto

6 – Tchibum

O tchibum é super tranquilo, é um montanha russa na água (ótimo para os dias quentes). Ela dá várias voltas e no final passa por um tanque no qual molha bastante, a velocidade do brinquedo é de 80 km/h.

Tchibum

Esses são alguns dos brinquedos que mais gostei. Mas como eu disse, são por volta de 100 atrações. Tem muita coisa para ir e que são bem legais.

Dicas:

Para vocês que estão para vim, é indispensável que vocês venham de tênis e tragam protetor solar. Também indico caso vocês queiram realmente ir em todas as atrações, fechem o pacote de duas diárias, assim vocês conseguem aproveitar muito mais. Vale a dica um dia é pouco, dois é bom, e três perfeito!

betocarreroworld

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

86  +    =  94