Categorias
Santa Catarina

6 motivos para você conhecer Santa Catarina

Santa Catarina é um destino único, e que tem lugares pra todos os gostos, o estado é conhecido por suas lindas praias, mas não é só disso que o estado nos oferece. Lá você pode encontrar também até cidades com neve, e também lugares que você vai pensar que está em outro país.

Em Santa Catarina você encontrará um lugar perfeito para qualquer pessoa, pois aqui você irá encontrar praia e morro, aventura e descanso, continente e ilha, calor e frio.

Vamos conhecer um pouco sobre a “Santa e Bela Catarina”?

1 – As praias mais bonitas do Brasil

Um dos motivos principais que vai trazer você para Santa Catarina será o seu litoral, lá você encontrará águas cristalinas que até parece um aquário com peixes, outras praias mais calmas para se divertir com as crianças e também praias com ondas bem fortes para praticar o surf. O estado possui aproximadamente 500 km praias, onde algumas estão escondidas e você só consegue chegar de barco ou por trilha. Já falamos sobre as 10 melhores praia de Santa Catarina, clique aqui para relembrar.

ilhadocampeche2

2 – Serra Catarinense, onde você encontra neve

Quem acha que o estado possui somente praia e calor está enganado, na Serra Catarinense no inverno os termômetros vão à negativo, e a neve vem para alegrar os moradores e turistas. As cidades que ficam na serra e que no inverno ficam todas brancas pela neve, são Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra.

neve-sc

3 – O maior parque temático da América Latina

Como já falamos aqui, na cidade de Penha encontra-se o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World. O parque tem mais de 100 atrações entre brinquedos, shows e atrações. Alguns dizem que o parque é a “Disney” brasileira, e nela você encontrará diversão para todas as idades.

betocarreroworld

4 – Festas típicas (temáticas)

Em cada cidade de Santa Catarina tem sua cultura, e nelas suas tradições e festas. As festas típicas são realizadas totalmente voltada para a cultura e gastronomia da cidade, algumas festas também são há caráter. Temos como exemplo a Oktoberfest em Blumenau, que é uma festa típica alemã, que aconteceu no mês de Outubro, lá você irá encontrar muitas pessoas vestidas de Fritz e Frida, muito chopp e também gastronomia alemã.

Sommerfest-Blumenau-2013-Vila-Gemanica

5 – Você irá aproveitar as 4 estações do ano

Uma das coisas que você não vai reclamar é que Santa Catarina respeita demais as 4 estações do ano, ela segue rígida, por exemplo, quando é verão será quente mesmo e você pegará uma deliciosa praia com água refrescante, e no inverno fará muito frio, e em algumas regiões chega à temperatura negativa.

Primavera-Avip

6 – Gastronomia para todos os gostos

Como já falamos a maioria das cidades de Santa Catarina tem a sua cultura, são por volta de 50 etnias, e essa diversidade reflete na gastronomia do estado catarinense, e o resultando é sempre pratos fartos de comida boa.

 Ostra-Gratinada

E vocês, o que tem para nos contar sobre Santa Catarina? Comentem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7  +    =  16