5 Lugares em Florianópolis – Santa Catarina que vale a pena conhecer

Ellen Gusava | Atualização: 11 de August de 2017

Florianópolis é um lugar maravilhoso, ele é ótimo para passar suas férias, uma semana ou somente para passar um final de semana. A cidade oferece muitos lugares para visitar, seja ela em qualquer estação do ano. A cidade é a capital de Santa Catarina, e conhecida também por “Ilha da Magia”, o apelido faz jus à cidade, pois ela é rodeada por cenários lindos.



Booking.com


Com uma cidade que nos apresenta tantos lugares lindos para ir, vamos passar para vocês 5 desses que vocês não podem deixar de ir ao visitar a cidade.

1 – Santo Antônio de Lisboa

O bairro Santo Antônio de Lisboa está localizado entre a beira-mar norte e o norte da ilha. Ao chegar ao lugar você se depara com uma vila pesqueira, as casinhas dão um ar açoriano ao bairro, e como os moradores são adeptos à pesca artesanal nada melhor do que você achar um lugar para comer frutos do mar fresquíssimos. Indicamos ir no horário do almoço, ou também ir para assistir o pôr do sol passeando pela orla da praia ou sentado em um dos banquinhos que tem por lá.

santo antonio

2 – Centro Histórico

Você não pode faltar à esse passeio, lá você vai conhecer um pouco da “essência” da cidade. No centro histórico você vai encontrar as fachadas diferentes, com vários estilos arquitetônicos, além de lojas de artesanatos, você pode também visitar a Catedral e a Praça XV de Novembro. Lá você encontra também o mercado público, que é um ponto que o turista tem que parar, lá você encontra vários bares que servem petiscos típicos, como bolinhos de bacalhau, pastéis, ostras entre outros. Recomendo você à ir ao Box 32, o barzinho é super tradicional, comida ótima e atendimento excelente.

centrohistorico

3 – Ilha do Campeche

Florianópolis é conhecido por suas inúmera praias, mas dentre elas a Ilha do Campeche é um lugar paradisíaco, já falamos dela aqui no blog (clique aqui para relembrar). A Ilha do Campeche tem suas águas cristalinas – há quem diga que essa praia é o nosso Caribe brasileiro – para chegar à praia é necessário você pegar uma “carona” de barco. Lá você irá encontrar uma praia ótima para mergulhar e muitas trilhas para fazer.

Ilha do Campeche - SC

4 – Costa da Lagoa

O passeio há costa da lagoa eu fiz com minha família completa, e foi um ótimo lugar para levar as crianças. Para você chegar na costa é necessário você pegar um barco para fazer à travessia, você pode pegar no trapiche no centrinho da Lagoa da Conceição (demora aproximadamente 40 minutos o trajeto), ou pode pegar no trapiche do Rio Vermelho (demora aproximadamente 10 minutos o trajeto). A costa da lagoa é rodeada por restaurantes onde os barcos vão parando para o pessoal descer, você pode passar o dia todo e ir trocando de restaurante, e como o nome já diz lá é uma lagoa, então as crianças adoram. Há também uma trilha que leva na cachoeira, é só pedir informações no restaurante que eles mostram como chegar, lá tem um lindo visual e água super refrescante.

costalagoa

5 – Jurerê Internacional

Quem passa pela cidade já sabe que Jurerê Internacional é um dos lugares mais badalados da cidade, mesmo que você não goste de badalação é legal dar uma volta por Jurêrê e conhecer esse lugar, você se sente em um filme de Hollywood. Caso você queira badalar lá há vários lugares para você ir e que tem muito charme e elegância, lá você pode ir no Parador 12, Cafe de La Musique, Pacha, entre outros. Além das casas Hollywoodianas você também encontra shopping, bares, restaurantes, parques…

jurere



Booking.com

Então pessoal essa foram 5 lugares que vocês não podem deixar de ir em Florianópolis, são ótimas opções para quem vai passar pouco tempo na cidade. Caso você vá ficar mais tempo, claro que tem muitos outros lugares para ir. Então vamos planejar a viagem?

Gostaram das dicas? Comentem!