Categorias
Canela Gramado Rio Grande do Sul

Vou passar 3 dias em Gramado – Rio Grande do Sul, o que posso fazer?

Você está querendo viajar para Gramado e está procurando informação útil? Então vamos ajudar você nisso, vamos passar para você um roteiro para 3 pernoites na cidade.

Primeiramente vamos conhecer um pouco da cidade, Gramado é conhecido por sua vasta natureza, como rios, matas e ar puro, na cidade há muitas atrações para conhecer o ano inteiro, então você vai ter muitos lugares para conhecer dependendo da quantidade de dias que você irá passar na cidade e da época. Além disso há também a cidade vizinha chamada Canela, que tem muitos lugares para visitar.

Com 3 dias na cidade você consegue fazer bastante coisa, mas vamos estar citando os melhores lugares, para que você aproveite ao máximo esses 3 dias.

1º dia

Para o primeiro dia na cidade indicamos você começar os passeios logo cedo, as vezes alugar um carro ajuda para conseguir se locomover de um lugar à outro. Você pode estar indo primeiramente no Centro de Gramado, lá você pode conhecer vários lojas para fazer algumas compras, você encontrará lojas de vinho, chocolate, restaurantes e cafés. Após conhecer o “centrinho”, você pode ir nos lugares mais próximos que são Rua Coberta, onde está localizada o coração da cidade, ela é toda coberta e tem diversas plantas que dá um charme ao local, lá você também encontra lojas e restaurantes, o Palácio dos Festivais, que é o palco dos festivais de Gramado, a Igreja Matriz São Pedro que teve sua inauguração em 1940, ela pode parecer um igreja simples, mas a arquitetura dela é linda, ela tem altura aproximadamente de 46 metros e foi feita praticamento com pedras. Após conhecer a catedral você pode se dirigir ao Mini Mundo que é parecido com um museu ao céu aberto, lá você vai ver várias réplicas em miniatura de construção que tem no mundo, como castelos, igrejas, estações de trem entre outros. E para finalizar o seu dia você pode ir no Lago Negro, lá você pode andar de pedalinho, caminhar e passar o final do dia com sua família, lá também há um restaurante caso você queira finalizar com um jantar.

ruacoberta
(Foto: Rua Coberta)

palacio
(Foto: Palácio dos Festivais)

igrejasaopedro
(Foto: Igreja Matriz São Pedro)

minimundo
(Foto: Mini Mundo)

lagonegro
(Foto: Lago Negro)

2º dia

Após descansar de um dia conhecendo a parte mais central da cidade, indicamos você à tirar o dia para conhecer a cidade de Canela, que é vizinha de Gramado, quando você sair de Gramado e estiver indo para Cancela, você pode passar pela Vista do Mirante do Belvedere, onde é possível ver uma vista panorâmica do vale. Nossa primeira parada oficial será no Parque do Caracol, lá você encontrará a maior cascata do estado, com 131 metros de altura. Após conhecer o parque você pode seguir para o Alpen Park, o parque tem uma grande área verde e com diversas atividades para fazer como tirolesa, escalada, montanha-russa, passeio de quadriciclo, entre outros. Não é preciso pagar para entrar, somente é pago as atividades que você quiser fazer. Depois você pode ir conhecer à Catedral de Pedra, no qual é um dos principais cartões postais da serra gaúcha, construída em 1953, ela tem um estilo meio gótico, tem aproximadamente 65 metros de altura e é toda revestida por pedras. Após conhecer a catedral você pode começar seu retorno para Gramado, e nesse retorno você pode passar pela Av. das Hortênsias no qual liga Canela Gramado, lá tem várias atrações, como Museu de Cera Dreamland, o Museu da Harley, o Museu da Moda, o Super Carros, o Reino do Chocolate, a Aldeia do Papai Noel, entre outras.

belvedere
(Foto: Vista do Mirante do Belvedere)

parquecaracol
(Foto: Parque Caracol)

alpenpark
(Foto: Alpen Park)

catedraldapedr
(Foto: Catedral de Pedra)

museudecera
(Foto: Museu de Cera Dreamland)

harley
(Foto: Museu da Harley)

reinochoco
(Foto: Reino do Chocolate)

3º dia

No seu terceiro e último dia será em Gramado, indicamos você conhecer o Zoológico Gramado Zoo, indo lá você irá encontrar um zoológico diferente, pois não é separado por jaulas, e sim por paredes de vidros. Esse zoológico você encontrará somente animais que fazem parte da fauna brasileira. Depois de conhecer o zoológico, você irá conhecer um pouco sobre vinhos, indicamos você a visitar a Vinícola Ravanello, que é bem perto do nosso próximo passeio. A vinícola é de uma empresa familiar,  lá eles oferecem degustação dos vinhos que produzem, e também mostram como é feito o processo do vinho até o seu engarrafamento. Próximo à vinícola você deve ir conhecer a Snowland, é uma atração inusitada e ótimo para quem quer ir ver neve. Lá é um parque fechado e todo voltado para o frio, você pode estar fazendo patinação no gelo, simulador, ou ir em um local dentro chamado “Montanha de Neve”, onde tem neve artificial, e você pode praticar snowboard, passear em motos de neve, ou somente curtir a neve. Como é tudo feito de gelo, o local tem temperatura próximas a zero, ou até negativas. Então no valor pago para entrar no parque já está incluso roupas apropriadas para o frio.

gramadozoo

(Foto: Gramado Zoo)

ranavello

(Foto: Vinícola Ravanello)

Snowland

(Foto: Snowland)

E você já visitou a cidade? O que achou? Comente pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  72  =  73